CURSOS

Atualmente a Fatec Zona Leste oferece cinco cursos presenciais e um curso na modalidade de ensino à distância.

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS computador

Implantado no 1º semestre de 2010.

Coordenador: Profº Especialista Luciano Francisco de Oliveira - f111ads@cps.sp.gov.br.

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.GRADE.

COMÉRCIO EXTERIOR navio

Implantado no 2º semestre de 2010.

Coordenador: Profº. Doutor Carlos Alberto Di Lorenzo - coord.comex.zl@fatec.sp.gov.br.

O Tecnólogo em Comércio Exterior gerencia operações de comércio exterior, tais como: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, exportação, importação, contratos e logística internacional. Prospecta e pesquisa mercados, define plano de ação, negocia e executa operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação. Além disso, controla fluxos de embarque e desembarque de produtos, providencia documentos e identifica os melhores meios de transporte, de forma a otimizar os recursos financeiros e humanos para o comércio exterior. GRADE.

GESTÃO EMPRESARIAL (Presencial e EAD) gestão

Implantado no 2º semestre de 2013

Coordenador do curso Presencial: Profº Mestre José Abel de Andrade Baptista - coord.empresarial@fatec.sp.gov.br.

Coordenadora do curso EAD: Profª Especialista Valéria Rufino Maiellaro - gestao.ead@fatec.sp.gov.br.

Tecnólogo em Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional. GRADE.

LOGÍSTICA logistica

Reformulado a partir do 1º semestre de 2010.

Coordenador: Profº Mestre João Roberto Maiellaro - f111logistica@cps.sp.gov.br.

O Tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma organização, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais e intermodais de transporte, incluindo o gerenciamento de pessoas para proporcionar fluxo otimizado ao longo da cadeia de suprimentos. Ele projeta e gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais. Ocupa-se ainda do inventário e gerenciamento estratégico de estoques, sistemas de abastecimento, programação, monitoramento do fluxo de pedidos, cálculo de custos de fretes e transbordos, sistemas de tráfego e gerenciamento de transportes urbano de carga e passageiros, que envolvam os modais rodoviário, ferroviário, aeroviário, dutoviário e aquaviário. GRADE.

POLÍMEROS polimeros

Reformulado a partir do 1º semestre de 2010.

Coordenador: Profº Doutor Danilo Marin Firmino - f111polimeros@cps.sp.gov.br.

O Tecnólogo em Polímeros é um profissional habilitado a atuar nos processos de transformação e síntese de materiais poliméricos, desenvolvimento de produtos em diferentes segmentos como, por exemplo, setor automotivo e de embalagens. Avalia o desempenho de equipamentos e processos, interpreta fluxogramas de processos, desenvolve métodos de análises laboratoriais para caracterização dos materiais poliméricos, tanto de materiais termoplásticos quanto termofixos. O monitoramento da qualidade e dos processos de reciclagem envolvidos; a identificação e acompanhamento das variáveis relevantes, considerando os aspectos ambientais, são também funções desse profissional. GRADE.

Faculdade de Tecnologia da Zona Leste

Avenida Águia de Haia, 2983, A.E Carvalho, São Paulo-SP, CEP 03694-000

Telefones: (11) 2049-2600 (11) 2026-0378 (11) 2026-1303 (11) 2041-2187

2017 © Todos os direitos reservados.

Mídias sociais
facebook.com/fateczl @fateczonaleste @fateczonaleste